Eu mereço o melhor

Por anos eu pensei que deveria ser a pessoa ideal. Aquela mulher que se encaixasse aos gostos e preferências da pessoa que eu gostava. Se ele fosse do rock eu começava a me informar mais a respeito de rock, se fosse do forró ia praticar mais a dança, se fosse tecnológico ia aprender mais sobre tecnologias.
Era a forma que eu encontrava de estar presente em seus momentos e poder compartilhar, de me fazer uma boa companhia. Não me violentava, mas se era um tema que eu curtia, por que não me informar mais?
O cara por sua vez não movia uma agulha por mim. Não abdicava de mais tempo para estar comigo, não trocava um compromisso dele por mim, nada nada.... era como se eu fosse uma opção do momento.
Foram anos assim. Ai cheguei a conclusão que eu precisava ser eu. Que eu precisava colocar meus limites, meus pingos nos "i"s. Fiquei sozinha muito tempo. Parecia que estava invisível para o mundo e para os homens. Comecei a rever o que havia decidido. Talvez devesse dar uma chance para as casualidades.

Voltei aos casos tortos, casos sem propósito. Casos onde só eu apostava. Sozinha. Inutilmente.

E foi ai na casualidade que vi que devo continuar meu caminho, fazendo o meu e atraindo pra mim aquilo que faz sentido. Sempre vai existir o cara ideal e ele não será perfeito, mas ele vai notar o quanto você está aprendendo sobre os assuntos que ele mais gosta, vai notar também que você adora cafuné enquanto assiste TV ou que detesta que ele fique balançando o pé ansioso debaixo da mesa.
Será o mesmo que pode não entender o que você quer dizer quando está nervosa, mas que em um abraço te fará acalmar a alma sem dizer uma palavra.
Se cada um de nós formos nós mesmos a vida se torna mais autêntica e consequentemente os relacionamentos também. Não precisamos agradar, precisamos ser. Não precisamos surpreender, precisamos acolher do nosso jeito e isto será o bastante para qualquer relação madura.
E para mim o caminho do autoconhecimento, da terapia é o que permite olhar deste modo para os relacionamentos hoje em dia.
Pode parecer utópico para você que já passou por poucas e boas, mas será que você foi sempre você mesmo na relação? Reflita e me conte aqui o que descobriu. Tenho certeza que poderá descobrir coisas muito surpreendentes sobre você mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas