Déo expectativas

Outro dia uma amiga que eu não via faz tempo mandou uma mensagem dizendo que estava vindo para São Paulo e que queria me ver e que iria reservar um dia destes que estivesse aqui exclusivo para mim! Eu fiquei super feliz, claro, e prontamente combinamos o encontro.

No dia do encontro ela manda a seguinte mensagem:
" - Déo, minha amiga Vanessa vai com a gente tudo bem?" 

A partir dai fiquei desanimada. Não porque não gosto da Vanessa. Ela é legal, super simpática, mas poxa ela tinha dito que ia ter tempo para conversar comigo, a gente não se via fazia tempos e eu queria contar algumas coisas da minha vida que com a Vanessa não ia ser possível. Claro que na hora disse que tudo bem.

Alguém já passou por isto ou por situação semelhante. Algo que era para ser feito de uma determinada maneira acabou não acontecendo. O que aconteceu ai foi uma decepção da minha parte. Por que?

Porque o tempo todo criamos expectativas sobre o outro. Sobre a vida. Sobre nossas ilusões, ideias ou pretensões com o outro. Em nenhum momento ela deixou de se importar. Ela queria me ver e ia com a amiga dela, qual o problema? Nenhum.

O resultado foi que além da amiga dela ir um amigo meu de última hora foi também e foi divertidíssimo! Imagina se eu tivesse discutido com ela por isto? 

O que eu estou dizendo aqui é o quanto a gente perde energia com situações que não necessitavam desgaste algum. Muitas vezes nossas energias ficam tão pesadas, densas e carregadas que não temos nem fôlego para rir de uma piada! 

Expectativa é como jogar uma bolinha de tênis para o vazio esperando que alguém a devolva. Ninguém vai devolver e você vai se frustrar. Porque mesmo que alguém tenha falado que ia te devolver a bolinha vai de você acreditar ou não. E você acreditando foi uma escolha sua e não da pessoa. Não estou dizendo com isto para você parar de acreditar nas pessoas, mas para racionalizar suas expectativas, trazer para a razão e entender que quando algo não sai dentro do que você esperou não é culpa de ninguém, apenas que você jogou uma bolinha e ela não voltou para você. 
Sem dramas, dores ou grandes tristezas envolvidas nisto!

Se quiser que as bolas sejam devolvidas utilize-se de um cachorro adestrado, caso contrário, até ele irá te decepcionar! 

Comentários

Postagens mais visitadas